A universalização dos sistemas de água e esgotamento sanitário é um dos objetivos das concessionárias Águas de Penha, Águas de Bombinhas e Águas de São Francisco do Sul – exemplo que pode ocorrer, também, na Águas de Camboriú. Em Camboriú, o tema vem sendo debatido entre concessionária, agência reguladora e município e a expectativa é de que em breve os trabalhos possam ter início.
A implantação do esgotamento sanitário em Bombinhas, por exemplo, é uma das principais conquistas da cidade, que tem como pilares econômicos o turismo e a pesca artesanal. O município, que prioriza a preservação ambiental, é conhecido como capital nacional do mergulho ecológico e procurado por turistas que buscam contato com a natureza e tranquilidade.
A obra de implantação do esgotamento sanitário destinará R$180 milhões ao município, universalizando a coleta e tratamento de esgotos. Conforme o coordenador de operações da empresa, Lucas Nogueira, “uma equipe está fazendo contato com os moradores, esclarecendo dúvidas e avisando formalmente sobre as obras em determinadas regiões”, explica. “Todas as moradias são oficialmente comunicadas sobre o início das obras e também sobre o processo de ligação da residência à rede de esgoto”.
Além das tubulações, uma frente de trabalho atua também no início da construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), situada no bairro José Amândio. Para saber mais sobre a concessionária, acesse as redes sociais por meio do Facebook: www.facebook.com.br/aguasdecamboriusc e Instagram: @aguasdecamboriusc.