A Águas de Camboriú realizou a entrega de mais de 370 cartilhas que fazem parte do Saúde Nota 10 nas escolas municipais, dando início a mais uma edição do programa já consolidado no município. O programa explora temas como preservação ambiental, a importância da água tratada e a fauna e a flora regionais entre os estudantes da rede pública.

Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelos projetos de educação socioambiental da Águas de Camboriú, explica que os temas das atividades continuam focados na preservação ambiental, ecossistemas, importância da água para a vida na Terra e biomas.

“Além deste programa, estamos também agendando visitas técnicas de estudantes que desejam conhecer as estruturas da Águas de Camboriú, por meio do Portas Abertas. Para isso basta entrar em contato através do e-mail: [email protected]”, explica Raquel.

Neste semestre estão participando do programa as escolas Tânia Regina Garcia, Abelardo Torquado, Leonardo Rogério Kuhnen, Andrônico Pereira, Escola Prof Hercilio Coppi, Abalor Américo Madeira, CAIC Jovem Ailor Lotério e Adolfo Ovídio Coppi.

Objetivos do Milênio

O Saúde Nota 10 é somente um entre diversos projetos elaborados pela concessionária com foco no desenvolvimento socioambiental de Camboriú. A Águas de Camboriú atua com a intenção de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), e para isso, fundou o Comitê de Meio Ambiente.

O Comitê faz parte das ações que compõem o pilar ESG (Environment, Social & Governance) da concessionária, conforme explica a presidente da concessionária, Reginalva Mureb. “Esse conceito se refere às boas práticas empresariais que se preocupam com critérios ambientais, sociais e parâmetros de excelência para atender cada vez melhor a população e, ao mesmo tempo, auxiliar no desenvolvimento da cidade”, completa.