Quando pensamos em consumo de água, geralmente lembramos do banho, da torneira ou da máquina de lavar. Mas existe um tipo de uso que passa despercebido: a água invisível, também chamada de água virtual.

Esse conceito se refere à quantidade de água usada indiretamente na produção de bens que consumimos no dia a dia. Por exemplo: para produzir uma simples camiseta de algodão, são necessários cerca de 2.700 litros de água — desde o cultivo do algodão até o processo industrial. Já um quilo de carne bovina pode representar mais de 15 mil litros de água usados na alimentação e criação do animal.

Ou seja, mesmo sem abrir uma torneira, estamos consumindo água ao escolher o que comer, vestir e comprar. E onde entra a Águas de Camboriú nisso? O papel da concessionária vai além do fornecimento diário de água tratada. Um dos objetivos da empresa é incentivar o uso consciente e sustentável desse recurso tão valioso.

Ao cuidar da rede de abastecimento, investir em tecnologia, combater perdas e incentivar a educação ambiental, a Águas de Camboriú a preservar a água que você vê — e também a que você nem imagina que usa.

Acompanhe também informações da Águas de Camboriú no facebook https://www.facebook.com/aguasdecamboriu e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdecamboriusc.

 

 

Visited 3 times, 3 visit(s) today