Camboriú, cidade localizada em ponto estratégico de Santa Catarina, vem colhendo resultados após a concessão dos serviços de saneamento básico. A Águas de Camboriú, responsável pelo sistema de abastecimento de água e implantação da rede de esgoto no município, é a prova de que a parceria entre o poder público e a iniciativa privada pode gerar eficiência, agilidade e qualidade na prestação dos serviços essenciais à população.

 

Em um cenário nacional onde mais de 30 milhões de brasileiros ainda não têm acesso à água tratada e cerca de 90 milhões vivem sem rede de coleta e tratamento de esgoto (conforme dados divulgados pelo Instituto Trata Brasil), o modelo de concessões surge como uma alternativa para reverter esse quadro. Por meio de contratos regulados, metas claras e fiscalização, é possível garantir não apenas a ampliação da infraestrutura, mas também a melhoria contínua nos serviços.

 

Para Reginalva Mureb, presidente da Águas de Camboriú, a experiência positiva do município reforça que a concessão de serviços de saneamento à iniciativa privada representa uma solução eficaz para cidades que buscam desenvolvimento sustentável, geração de empregos e mais qualidade de vida para sua população. Atualmente o município está definindo o melhor local para a instalação da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE).

 

“A Águas de Camboriú segue comprometida com a missão de transformar a realidade do saneamento no município, contribuindo diretamente para o bem-estar das pessoas e a preservação das belezas naturais que fazem de Camboriú um lugar único”, finaliza ela.