Construir ou reformar um imóvel é uma grande conquista, mas exige planejamento, especialmente no que diz respeito ao saneamento básico. Para garantir o conforto, a saúde e a valorização do imóvel, um dos passos mais importantes é a correta ligação do imóvel aos sistemas de água e esgoto.

 

A Águas de Camboriú, concessionária responsável pelos serviços no município, destaca a importância de prever o saneamento no projeto da obra e oferece orientações para quem precisa solicitar uma nova ligação de água.

 

Com o planejamento certo, é possível construir e reformar com segurança, evitando problemas futuros. A empresa ressalta que planejar o saneamento do imóvel é um investimento direto no bem-estar da família. Para os novos projetos, é obrigatória a instalação da caixa padrão no imóvel. A concessionária orienta os clientes a consultarem o manual específico. Após a abertura da solicitação de nova ligação, a equipe da Águas de Camboriú fornecerá as instruções detalhadas de como proceder.

 

A solicitação de nova ligação deve ser feita exclusivamente pelo proprietário do imóvel ou por um representante legal munido de procuração. Para dar entrada no pedido, são necessários os seguintes documentos: comprovação de propriedade, que pode ser uma cópia do contrato de compra e venda ou da escritura (na ausência destes, deve ser apresentada cópia do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) mais recente ou do registro de imóveis, com data de emissão de, no máximo, 30 dias); e Identificação do Proprietário, que é a documentação completa do proprietário do imóvel (CNH, Carteira Nacional de Identidade ou CTPS).