Alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), também conhecidos por Objetivos do Milênio, apelo universal da Organização das Nações Unidas (ONU) à ação para acabar com a pobreza, proteger o planeta e assegurar que todas as pessoas tenham paz e prosperidade, as concessionárias de abastecimento de Santa Catarina estreitaram os laços com entidades e organizações sociais respectivas de seus municípios. 

A Águas de Penha, Águas de Camboriú, Águas de Bombinhas e Águas de São Francisco do Sul mobilizaram e reuniram, através de uma iniciativa inédita do setor de Responsabilidade Social, instituições presentes nas cidades para promoção de ações que foquem na população mais vulnerável e nos ODS relacionados a educação, saúde, meio ambiente, emprego e renda e saneamento. 

Essa postura também converge para uma atuação focada em ESG, sigla em inglês para Environment, Social and Governance, traduzido em português para “Meio Ambiente, Preocupação Social e Governança”. Através de apoio mútuo, a intenção é valorizar e assegurar cada vez mais a participação dos movimentos da sociedade civil na adoção de medidas para fortalecer o desenvolvimento econômico e social dos municípios onde as concessionárias atuam.

Reginalva Mureb, presidente da Aegea Santa Catarina, reforça que “devemos nos preocupar em deixar um legado para as comunidades onde atuamos. Esse legado faz todo sentido quando desenvolvido em conjunto com instituições locais de credibilidade e engajadas. O trabalho conjunto promove a soma de energias para apoiar os projetos que hoje estão sendo implementados ou desenvolver novos projetos”, explica.

Para saber mais sobre a concessionária, acesse as redes sociais por meio do Facebook: www.facebook.com.br/aguasdecamboriusc e Instagram: @aguasdecamboriusc.