A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), implementa, nesta quinta-feira (14), a partir das 9h, alterações viárias no bairro da Barra. As mudanças têm caráter permanente e vão impactar especialmente três ruas para acolher solicitações da comunidade.

A Rua Jardim da Saudade será mão única (sentido leste-oeste) da esquina com a Rua Ademar Rebelo Linhares à Rua Maria Mansotto – contemplada com ciclofaixa em toda a extensão do lado direito – e terá sentido duplo entre a Rua Emanuel Rebelo dos Santos e a Rua Ademar Rebelo Linhares, que passa a contar com ciclofaixa à direita da via, que eliminará as vagas de estacionamento à esquerda.

Já a Rua Firmino Taveira Cruz adotará mão única (direção oeste – leste) da Rua Maria Mansotto para a Rua Ademar Rebelo Linhares, enquanto a Rua Donaciano dos Santos terá sentido único (direção leste-oeste) da Rua Ademar Rebelo Linhares até a Rua Maria Mansotto. A novidade envolve ainda sete transversais localizadas entre a Rua Jardim da Saudade e a Rua Donaciano dos Santos. Dessas, apenas as Ruas Ademar Rebelo Linhares e Odaci Santos Gomes terão mão dupla.

Alterações provisórias
A Avenida Atlântica/esquina com a Rua 2000 ficará com uma pista isolada até a Praça Almirante Tamandaré nesta quinta-feira (14). A alteração no trecho, prevista para iniciar às 7h30, deve acompanhar a duração da caminhada Conscientização contra a Violência Doméstica, agendada para as 8h.

Também na quinta-feira (14) ocorre interdição do estacionamento público e de uma pista na Avenida Atlântica, n. 270 (próximo ao Hotel Marambaia) das 7h às 12h. A alteração permanece na área de estacionamento das 12h às 18h, para a conclusão de serviço de concretagem na região.

Além disso, haverá, nesta quinta-feira (14), interdição do estacionamento público na Rua 1400/esquina com a Avenida Brasil a partir das 19h e de meia pista – depois das 21h. A alteração abrange a Avenida Brasil/esquina com a Rua 1400, com interrupção de uma pista e da faixa de pedestres. A previsão é de que o trânsito no local seja normalizado às 4 horas de sexta-feira (15), após a realização da obra de sondagem na rede de água