Eventos vão até quarta-feira e são gratuitos ao público

Três dias de programação cultural gratuita marcam os dez anos do Teatro Municipal Bruno Nitz a partir desta segunda-feira (25). As comemorações já começaram de manhã, com o 2º Piquenique Literário, que, com recursos da Lei Paulo Gustavo, levou ao público contações de histórias, atrações artísticas e cestas de livros disponíveis para trocas e leituras na Praça Bruno Nitz.

A celebração do aniversário segue à tarde e à noite com um Festival de Dança, o qual reúne escolas e espaços de dança da cidade.

Na manhã desta terça-feira (26), é um Festival de Teatro, com apresentações de projetos locais, que movimenta o local. O público também poderá acompanhar dois ensaios de shows musicais ao longo do dia: da Orquestra Andante à tarde e do Coro Filarmônico de BC à noite (confira a programação no fim do texto).

No dia do aniversário, quarta-feira (27), haverá apresentações musicais, espetáculo teatral, lançamento de livro, entre outras atrações (veja também abaixo). Às 19h, ocorre a cerimônia de entrega da nova fachada do prédio, a qual ganhou pinturas artísticas, e descerramento da placa do Complexo Cultural Júlio Batschauer Filho, que corresponde à Praça Bruno Nitz, ao Teatro Municipal Bruno Nitz e à Feira da Rua 200.