Mutirão será realizada no dia 2 e 3 de abril

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM), informa que está aberto o cadastramento de 200 novos animais para o mutirão de castração. O cadastro pode ser realizado por meio do site  castracao.camboriu.sc.gov.br ou presencialmente na sede da FUCAM. Após fazer o cadastramento, é preciso enviar o número do ticket por meio do WhatsApp  (47) 3365-2311 da FUCAM. O mutirão será realizado na sede da FUCAM, localizada na Rua Coronel Benjamin Vieira, nº 456, no Centro (ao lado da Celesc) e fará parte das comemorações do aniversário de 140 anos da emancipação político-administrativa do município. Foram disponibilizadas 400 vagas, sendo 200 para novos cadastramentos e 200 para os animais que já estavam na fila de espera.

Os tutores que realizaram o cadastro recentemente, também podem enviar o número do ticket para o WhatsApp da FUCAM.  Após o cadastro, é importante que o tutor fique atento ao WhatsApp e compareça no dia agendado. Para ser castrado o animal deverá estar em jejum de seis horas e ainda passará por triagem pré-operatória no local do procedimento cirúrgico. O procedimento é realizado por uma equipe composta por veterinário e auxiliares.

Confira os pets que estão impossibilitados de participar da ação:

  • Animais doentes e obesos;
  • Animais com mais de 30kg;
  • Animais com menos de 6 meses e mais de 8 anos de idade;
  • Fêmeas no período do cio ou amamentando;
  • Animais braquicefálicos: cães (bulldogs, boxer, shitzu, pug, lhasa-apso, sharpei, chow-chow) e gatos (Persa, Himalaia, Brunese, Schorthair Exótico).
  • *OBS: Estes animais não serão castrados por não aceitarem bem a anestesia injetável, necessitando anestesia inalatória.