Evento, que tem entrada gratuita, é viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo
A Orquestra Philarmonia Brusque apresenta o espetáculo cênico-musical “A Flauta Mágica” no Teatro Municipal Bruno Nitz neste domingo (5), às 19h. A entrada é gratuita.
Versão instrumental da ópera homônima de Wolfgang Amadeus Mozart (1756 –1791), o espetáculo conta com intervenção cênica que apresenta o enredo da história original e contextualiza as cenas musicais. A Flauta Mágica de Mozart é uma ópera do século 18 criada para um público sem acesso à música de concerto. O enredo visava disseminar os ideais da revolução francesa: liberdade, igualdade e fraternidade.
O espetáculo, que está sendo apresentado em circuito por cidades de Santa Catarina, foi selecionado pelo Edital Lei Paulo Gustavo (LPG SC 2023) e é executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.
Para o circuito via Lei Paulo Gustavo, “A Flauta Mágica” foi adaptada para durar uma hora, fazendo uma síntese da história original de forma dinâmica, com a inclusão de trechos musicais instrumentais em meio à narrativa cênica. No enredo, uma princesa é raptada, e um jovem príncipe é convencido a resgatá-la.
A história completa está em um e-book, o qual tem ilustrações inéditas. O livro digital vai ser disponibilizado no dia do evento. O material terá uma versão de audiobook, para que pessoas com deficiência visual também acessem a história.
Ficha técnica: