A informação é uma arma poderosa, por isso, o Maio Laranja movimenta as unidades escolares da rede municipal de Camboriú. As ações visam alertar e consciencializar a comunidade sobre a importância do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Na segunda-feira, dia 13, foi a vez da escola Anita Bernardes Ganancini receber o evento, que contou com várias apresentações sobre prevenção e enfrentamento ao abuso e exploração sexual. Amanhã, dia 15, as ações acontecerão nas escolas CAIC Jovem Ailor Lotério, no bairro Monte Alegre, João Vergílio Pereira, no bairro Cedro e no colégio Anglo, no Centro, com a entrega de material de apoio aos pais para a conscientização da necessidade de prevenção e orientação ao abuso sexual infantil.
As ações estão sendo desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, por meio do Núcleo de Prevenção às Drogas e Pedofilia,juntamente com as secretarias de Saúde e Educação, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Polícia Militar, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
No dia 16, às 15h, no auditório da Secretaria de Saúde, localizado Rua Porto Alegre, n° 698, o bairro Centro, acontecerá o Dia + D Saúde. No dia 16 ainda, a escola Professor Abalor Américo Madeira, no bairro Monte Alegre. No dia 18, às 9h, em frente a Prefeitura de Camboriú, acontecerá uma ação especial com a entrega da flor símbolo do Maio Laranja, que será o Marco histórico em nossa cidade.
Nos dias 21 e 22 será realizado palestras na escola Rogério Leonardo Kuhnen, no bairro Santa Regina. Nos dias 22 e 29 será realizado palestras nas escolas Eliete Pereira Melo, no Jardim Europa. No dia 21 será a vez da escola de campo Adolfo Ovídio Coppi