Com o objetivo de garantir a segurança e a precisão na medição do consumo de água, a Águas de Camboriú orienta a população a fazer a instalação da caixa padrão em todos os imóveis com acesso à rede de água tratada. A caixa padrão é um equipamento específico, fabricado em policarbonato, projetado para abrigar o hidrômetro e as conexões de PVC. Ela deve ser instalada de forma embutida no muro da residência ou em uma mureta, nos casos em que a casa não possui muro.

O hidrômetro é responsável por realizar a medição do consumo de água dos imóveis, possibilitando ainda o controle do uso. Desta forma, é imprescindível que o equipamento esteja abrigado de forma correta para evitar eventuais danos. Por isso, é obrigatório a construção da caixa padrão para instalação do hidrômetro, quando houver a solicitação de uma nova ligação de água ou reativação. A caixa padrão possui tecnologia mais avançada e utiliza materiais mais resistentes e menos sujeitos à deterioração na instalação do cavalete e do hidrômetro.

De acordo com as normas vigentes, o consumidor precisa ter uma caixa plástica padronizada instalada de forma embutida no muro da residência ou em uma mureta, nos casos em que a casa não é murada. O modelo é composto por uma caixa em policarbonato, onde o hidrômetro é instalado com conexões em PVC, especialmente desenvolvido para este fim.

A instalação da caixa-padrão traz uma série de benefícios, entre elas, a proteção do hidrômetro e a garantia da medição no momento da leitura do consumo, já que a partir deste sistema não é preciso entrar na propriedade para ter acesso ao relógio. Ela também proporciona outros benefícios, como a uniformização do sistema, proteção contra vandalismo, furto do hidrômetro e facilidade de manutenção e de leitura pelos funcionários da empresa, garantindo a leitura justa do consumo mensal.

Acompanhe também informações da Águas de Camboriú no facebook https://www.facebook.com/aguasdecamboriusc e Instagram da concessionária @aguasdecamboriusc. Vale ressaltar que iniciativas como essa vem sendo adotadas também nas concessionárias Águas de Bombinhas, Águas de Penha e Águas de São Francisco do Sul.